Trekking Vale do Pati 5 dias

A opção preferida dos nossos clientes, sendo o pacote mais procurado. Em cinco dias os visitantes irão conhecer os mais belos atrativos do vale encantado, o percurso aproximado é de 70 km, com caminhada prazerosa pelos Campos Gerais, subida ao Morro do Castelo, ponto culminante do Pati, passagem pela Gruta do Morro do Castelo e vista sem igual do Mirante da Lapinha, banhos de cachoeiras, vista dos mais belos vales e cânions, e ainda vai ver a segunda maior cachoeira da chapada, o cachoeirão com quase 300 metros em queda livre, essa será sem dúvida uma aventura insequecível.

Todos os roteiros inclui: Transporte ida e volta, Alimentação completa, Hospedagem em casas de apoio, não precisa levar barracas nem sacos de dormir, Guia especializado.
Faça o agendamento com antecedência, evite fechar de última hora, os leitos nas casas de apoio são limitados.

Descritivo dos Passeios dia a dia

Dia 01 - Serra do Beco / Gerais do Rio Preto / Rio Preto / Mirante da Rampa - A aventura começa com transporte até o início da trilha num percurso aproximado de 40 a 90 km em estrada de terra. A caminhada inicia em nível alto com subida a Serra do Beco, após a subida os visitantes estarão nos campos Gerais do Rio Preto, uma vasta planície de onde será possível avistar o Morro do Castelo, caminhada segue até o Rio Preto com parada para banho depois seguiremos até o Mirante da Rampa, o cartão de boas vindas do Pati, do alto do Mirante os visitantes avistarão toda a extensão do vale, após a contemplação inicia a descida da Rampa, onde é necessário muito cuidado e atenção devido ao elevado grau de inclinação, após a descida seguiremos para a casa dos nativos que nos recebem com muita hospitalidade e alegria, teremos uma convivência com os nativos do Pati, também chamado de Patiseiros. Pernoite no local.

Dia 02 - Cachoeirão / Córrego das Laranjeiras / Gerais do Rio Preto / Vale do Cachoeirão - A caminhada começa em nivel elevado com subida ao Morro do Cruzeiro, após a subida pegaremos uma descida até o córego das laranjeiras, e subida pela Serra da Rampa até atingirmos os Campos Gerais do Rio Preto, com bela vista rumo até a maior cachoeira do Pati e segunda maior da Chapada, o Cachoeirão tem cerca de 300 metros de queda livre e um vale que deixam os visitantes encantados com a vista, o Vale do Cachoeirão é um dos pontos mais fotografados do Pati devido a sua grande beleza, em dias de chuva os visitantes poderão ver no Cachoeirão até 26 quedas d'água, é um espetáculo da natureza, após a visita ao Cachoeirão seguiremos para o Poço do Cachoeirão com parada para banho. Após o banho pegaremos o caminho até o Mirante Arrodeio. Em seguida te caminhada até a casa de apoio.

Dia 03 - Morro da Castelo / Gruta do Morro do Castelo / Mirante de Cima / Mirante da Lapinha / Cachoeiras - Subiremos a maior elevação do Pati, o Morro do Castelo, a subida requer esforço, cuidados e atenção, após a subida passaremos pela gruta do Morro do Castelo, em seguida iremos até o Mirante da Lapinha local que deixam os visitantes ancantados com tamanha beleza do Vale da Lapinha e parte do pati de Baixo, em seguida iremos até o ponto mais alto que se pode chegar embora não seja o topo, faremos o nosso lanche nas alturas com uma belíssima vista dos Gerais do Vieira, Cachoeira do Funil, Serra da Rampa e parte do Morro do Castelo, é beleza para todo lado que olhar. Após lanhce e contemplação pegaremos o caminho de volta e após adescida seguiremos para as cachoeiras do Funil e Lagedo, após o banho seguiremos de volta par a casa de apoio.

Dia 04 - Prefeitura / Poço da Árvore / Poço da Casa de Dona Linda / Casa de apoio - Um dia de passeio mais leve com pouca dificuldade para os visitantes. Seguiremos até a casa do morador Jailson, próximo a casa dele tem uma casa que funcionava como uma subprefeitura da cidade de Andaraí, por esse motivo o local ficou conhecido como Prefeitura. Parada para fotos e contemplação do Morro do Castelo que visto da Prefeitura tem uma vista impressionante no formato de um castelo. Após contemplação seguiremos para o Poço da Árvore, com parada para banho e lanche, após banho seguiremos para o poço da casa de Dona Linda, um grande poço que nos convida ao banho, ótimo para boas braçadas, após o banho seguiremos para a casa de apoio do Sr Jóia, mas antes tem vista para a Ladeira do Império onde avistaremos o nosso último pr do sol no Vale Encantado.

5° DIA - Ladeira do Império / Mirantes na Ladeira do Império / Boa Vista / Andaraí - Chega a hora de deixar o vale mas com a certeza de voltar novamente, seguiremos em direção a Ladeira do Império, toda calçada em pedras tem extensão aproximada de 16 km, a caminhada inicia em nivel baixo com a travessia do Rio Pati por uma ponte, em seguida tem passagem por áreas planas, aos poucos a dificuldade vai aumentando até chegar no nivel alto. No meio da ladeira os visitantes terão uma das mais belas vistas do Vale e também uma das mais fotografadas pelos visitantes, nesse ponto avistaremos a Serra do Sobradinho, o Morro do Castelo, o Vale do Cachoeirão, Parte do Vale dos Guaribas e até a Rampa do Caim. Ao chegar ao topo da Ladeira do Império avistaremos a cachoeira do Rio Baiano e a Serra do Ramalho, a caminhada segue agora em descida com parada em um lugar conhecido como Boa Vista local de onde avistaremos a cidade de Andaraí. O Pati ficou para trás, a caminhada segue em descidas até a cidade e Andaraí. 

misto

Clique aqui para ver o nosso regulamento quanto a política de reservas e cancelamentos.