O melhor do Vale do Pati 5 dias

Elaboramos mais uma nova opção de pacote de passeios com o melhor do Vale do Pati em apenas cinco dias. Os nossos clientes irão conhecer o Cachoeirão por cima e por baixo, Morro do Castelo, Poço da Arvore, Mirante do Morro do Castelo, Mirante da Lapinha, Cachoeira do Calixto, Mirante da Rampa e as Cachoeiras do Funil, Lagedo e Poço das Bananeiras e outros varios atrativos.

Todos os roteiros inclui: Transporte ida e volta, Alimentação completa, Hospedagem em casas de apoio, não precisa levar barracas nem sacos de dormir, Guia especializado.
Faça o agendamento com antecedência, evite fechar de última hora, os leitos nas casas de apoio são limitados.

Descritivo dos Passeios dia a dia

1° Dia - Serra do Beco / Gerais do Rio Preto / Rio Preto / Mirante do Arrodeio / Cachoeirão por cima / descida da Fenda do Cachoeirão / Casa de apoio - A aventura começa com transfer de carro até o início da trilha de acesso ao Vale do Pati. A caminhada começa com nível baixo até os pés da Serra do Rio Preto, após esse ponto a dificuldade aumenta, após cerca de 40 minutos os visitantes estarão no topo da serra. Do alto da Serra do Rio Preto teremos duas vistas paradisíacas, por um lado avistaremos todo o percurso feito até o momento e à frente avistarão as montanhas mais altas do Pati, parada para fotos e contemplação. A caminhada segue em nivel plano e sem grandes dificuldades até o Rio Preto, atravessaremos o rio e seguiremos em direção ao Cachoeirão. Ao chegar no Cachoeirão estaremos no alto de um penhasco com 300 metros, do alto desse penhasco despenca a segunda maior cachoeria da Chapada, em dias chuvosos é comum ter no local cerca de 26 quedas d'água, parada para fotos e contemplação, após contemplação seguiremos para o Mirante do Cachoeirão, outra bela vista do Cachoeirão pela lateral, parada para fotos e contemplação, logo após tem banho no pequeno poço do Rio Cachoeirão e nesse mesmo local será preparado o nosso lanche de trilha. Após o banho seguiremos direto para a parte mais baixa do Vale do Pati com descida da Fenda do Cachoeirão, a descida requer cuidados para evitar escorregões, após a descida seguiremos para a casa de apoio do Sr Domingos.
Percurso de carro: de 40 a 90km - Tempo de Carro: entre 1 hora e meia a duas horas e meia - Percurso a ser trilhado: 16km - Dificuldade: Médio nos Gerais - Alto na descida da Fenda do Cachoeirão - Duração do Passeio: 10 horas - Trilha aberta com exposição solar em quase todo o seu percurso. 

2° Dia - Cachoeirão por Baixo / Encontro do Rio Cachoeirão com o Rio Pati / Ponte sobre o Rio Pati / Poção / Prefeitura - Após o reforçado café da manhã na casa do Sr Domingos seguiremos em direção ao Cachoeirão por Baixo, a caminahda começa em nivel plano mas logo em seguida a dificuldade vai aumentando, com subidas e descidas e passagem por áreas de matas e pedras em quase todo o seu percurso, após uma passagem por uma área de mata chegaremos ao leito do Rio Cachoeirão, a caminhada segue agora pelas pedras ao leito do rio, ao chegar no local avistaremos as duas primeiras cachoeiras, em seguida avistarão as demais quedas d'água, em dias normais é comum avistar duas cachoeiras próximas e outras 5 quedas mais ao fundo. Parada para banho e contemplação, em seguida tem caminhadea de mais 30 minutos até o Poço do Cachoeirão, o mesmo tem um formato de Coração, parada para banho e lanche no local, após o lanche pegaremos o caminho de volta até a casa de apoiodo Sr Domingos, pegaremos as nossas bagagens e seguiremos para o Pati do Meio num local conhecido como Prefeitura.
Percurso a ser percorrido: 10km - Duração do Passeio: 10 horas - Dificuldade - Alto quando próximo ao Cachoeirão - Médio e ou Baixo no resto do percurso - Caminhadas por áreas fechadas em sua maioria coberta por árvores com pouca exposição solar em quase todo o seu percurso. 

3° Dia - Cachoeira do Calixto / Cachoeira do Palmito / Caminhada até a casa de apoio - Após o café da manhã na casa do Sr Jailson, é hora de conhecer um dos atrativos poucos conhecido do Vale do Pati, escondida entre as serras, a Cachoeia do Calixto nos proporciona uma caminhada prazerosa pela mata com sombra em quase todo o seu percurso, e vários riachos com águas cristalinas. A caminhada começa em nível alto com um pequeno controno no Morro do Castelo e em seguida vai alternando entre subidas e descidas pequenas e após cerca de 2 horas estaremos contemplando as belezas dessa bela queda d'água com cerca de 30 metros em pelo menos três saltos seguida de um grande poço de águas escuras, parada para banho, contemplação e lanche, após o banho pegaremos a trilha de volta, mas antes tem visita a Cachoeira do Palmito, outra bela cachoeira escondida no Rio Lapinha, parada para banho e contemplação, em seguida pegaremos o caminho de volta até a Prefeitura, arrumaremos nossa bagagem e seguiremos para o Pati de Cima para outra casa de apoio.
Percurso a ser percorrido: 15km - Duração do Passeio: 10 horas - Dificuldade - Alto no ínício - Moderado no resto do percurso - Caminhadas por áreas fechadas em sua maioria coberta por árvores com pouca exposição solar em quase todo o seu percurso

4° Dia - Morro do Castelo / Mirante de Cima / Mirante de Baixo / Passagem pela Lapinha / Poço das Bananeiras / Cachoeira do Funil / Cachoeira do Lagedo - É hora de subir a maior elevação do Vale do Pati, com mais de 1.400 metros de altura o Morro do Castelo é uma visita obrigatória,  com passagem a três mirantes e uma pequena gruta. A caminhada começa em nível baixo e travessia do Rio Pati, mas logo em seguida vem as grandes subidas, cada esforço será recompensado com a chegada ao primeiro mirante, lá do alto avistaremos as casas próximas do Morro do Castelo, Morro do Cruzeiro e a Serra da Rampa, em seguida tem caminahda até a Lapinha do Morro do Castelo, atravesaremos a mesma  es eguiremos em direção ao Mirante da Lapinha, eleito pelos vistantes como uma das mais belas vistas do Vale do Pati, de lá avista-se toda a extensão do Vale da Lapinha e a lateral do Morro do Castelo, em seguida tem caminhada até a parte mais alta que se pode chegar a cerca de 1.400 metros de altitude, lá do alto os visitantes avistarão os campos gerais do Vieira, O vale da Lapinha, a Cachoeira do Calixto, o Morro Peito e a Serra do Candombá. Parada para lanche e contemplação, após o lanche desceremos o Morro do Castelo, a tarde termina com banho na cachoeira do Funil, Poço das Bananeiras e a Cachoeira do Lagedo, após os banhos caminahda de volta para a casa de apoio.
Percurso a ser percorrido: 14km - Duração do Passeio: 10 horas - Dificuldade - Alto na subida e descida do Morro do Castelo - Moderado nas Cachoeiras - Caminhadas por áreas fechadas em sua maioria coberta por árvores com pouca exposição solar em quase todo o seu percurso. 

5° Dia - Subida do Morro do Cruzeiro / Subida da Serra da Rampa / Mirante da Rampa / Gerais do Rio Preto / Banho no Rio Preto / Descida da Serra do Rio Preto - Chega a hora de deixar o Vale Encantado, a caminhada começa com subida do Morro do Cruzeiro, no alto do mesmo teremos uma vista de toda a área central do Vale, em seguida tem a descida do mesmo e subida da Serra da Rampa, após a subida estaremos no Mirante da Rampa a cerca de 1.200 metros de altitude e vista para os morros mais altos do Pati como o Morro Branco, Serra do Sobradinho, Morro do Castelo e o Morro Manoel Vitor. Parada para fotos e contemplação, em seguida tem caminhada leve e plana até o Rio Preto, parada para banho e contemplação, em seguida a caminhada segue em nivel médio pelos Gerais do Rio Preto até chegarmos ao Mirante da Serra do Rio Preto, com parada para contemplação e avistar de longe parte do percurso feito até o momento, em seguida tem a descida da Serra do Rio Preto e caminahda até o carro e transfer para a cidade de Lençóis ou Palmeiras.
Percurso a ser percorrido: 10km - Duração do Passeio: 6 horas - Dificuldade - Alto na Subida do Morro do Cruzeiro e Serra da Rampa - Médio e ou Baixo no resto do percurso - Caminhadas por áreas abertas com muita exposição solar.

misto

Clique aqui para ver o nosso regulamento quanto a política de reservas e cancelamentos.