Depoimentos dos nossos clientes

 

Veja nesse espaço o comentários dos nossos clientes falando dos serviços prestados pela Chapadatur Ecoturismo, e sobre os guia Edwilson (Lé) e Adriana.

Clique aqui para ver a autenticidade dos depoimentos abaixo em nossa página no Facebook, acesse a opção Notificações ou depoimentos.

 

Veja a seguir novos depoimentos de 2017 e 2018

Ronaldo Mol 

O Vale do Pati era um sonho antigo. Tentei algumas vezes, não me permiti.

Desta vez foi possível. A energia fluía para esta oportunidade. Fui a sós, com Deus e minha essência. De 03 a 07 de novembro de 2017. Escolhi a dedo uma agência, Chapadatur Ecoturismo, do domínio www.valedopati.com.br, onde o proprietário e guia Edwilson, mais conhecido como Lé, já referenciado e experiente no meio, foi indicado por outros. Bela indicação, pois a sua refinada experiência foi fundamental em nosso passeio. Digo nosso, porque além de mim, havia uma animada psicóloga baiana e seu primo paulista. Agradáveis companhias. E não me esquecendo de citar, o guia auxiliar Zé, ligeiro nas caminhadas.

Foi assim, um passeio inesquecível. Destaques para a entrada no Vale do Pati pelo Gerais do Rio Preto, um platô que parece estar te levando ao paraíso. Não menos bonita, a Ladeira do Império na saída do Vale em direção a Andaraí. Esta ladeira consegue ser, ao mesmo tempo, cansativa, deslumbrante por sua vista e trazer reflexão: por quê mesmo estou indo embora? A resposta você sabe, infelizmente, não preciso entrar em detalhes. Quem sabe um dia a ladeira só seja a ladeira, de minha morada...

Falei de entrada e saída do Vale, pois são realmente marcantes. Mas tenho que me render às belezas do coração do Vale, como o Morro Branco; o exuberante Morro do Castelo, seus mirantes e sua gruta misteriosa; o Cachoeirão, este impactante paredão que nos coloca em posição de contemplação às belezas naturais. Pensamos assim: como a natureza fez isto aqui? Como não encontramos resposta convincente, contemplamos... Contemplamos também cachoeiras, outros morros, trilhas, flora, flores, fauna. São uma riqueza no caminho. Como o caminho é mais interessante que a meta, parecia ele um infindável néctar a ser saboreado. Vontade de ficar pelo caminho; e por que pensar na meta?

Um capítulo a parte foram a alimentação durante os passeios, proporcionada pelos guia Lé, e as hospedagens nas casas dos nativos, em especial Dona Léia, simpaticamente sisuda; seu Wilson, esbanjando maestria; e seu Jóia, que interpretando seu nome, nem precisa de maiores comentários. Isto aí é pura lição de vida, deixa-nos sempre em reflexão e novamente contemplativos.

Particularmente, fiz do passeio um ponto de reflexão da vida e um treinamento meditativo, que tenho feito como norte na vida. E tudo fluiu como imaginado, onde a experiência foi desencadeadora de maior busca pela essência, com intensa introspecção, contemplação da natureza, observação do aqui e agora, das pessoas ao redor, das situações e das expectativas. Os contatos pessoais foram plenos, diretos e enriquecedores.

De fato, o passeio do Vale do Pati é uma das mais belas aventuras de trekking do Brasil, já relatada por muitos. Só praticando esta caminhada, que também é interior, para saber a delícia de estar em contato com o que é essencial em nós, na natureza ao redor, nas pessoas de contato e na energia emanada desta empreitada.

Ao guia Lé, minha especial atenção e admiração por sua dedicação à causa. Sua percepção dos momentos, sua perspicácia ao direcionar o grupo, sua preocupação com o nosso conforto e segurança. Enfim, sua plena interatividade. Louvável. Ao guia auxiliar Zé, vale a simpatia e presteza.

Aos colegas de passeio Maria Quitéria e João, foi um grande prazer conhecê-los. Como o mundo é pequeno espero encontrá-los em novas jornadas.

A todos que lêem estas palavras, espero tê-los influenciado a experimentar esta maravilha que é o Vale do Pati, um daqueles lugares que se deve visitar pelo menos uma vez na vida e que quando visitamos corremos o risco de nunca mais sermos os mesmos.

 

Alberto Heitor Molinari

É cansativo, mesmo para quem tiver bom preparo físico, mas é o top das aventuras no Brasil. Vale cada minuto, cada centavo investidos - experiência de valor inestimável num vale encantado.
Os guias são competentes, atenciosos, educados, sem vícios e conhecedores de todas as histórias, pessoas, atrações, fauna e flora do vale.
O lanche de trilha é balanceado e saboroso.
As casas dos nativos são parte da atração: simples porém dignas, limpas, comida farta e deliciosa sendo os seus proprietários muito gentis e caprichosos.


Magaly Furtado

Fazer o trekking no Vale do Pati com a ChapadaTur Ecoturismo foi e será sempre uma experiência inesquecível para mim.
Adriana e Ed são os guias que me acompanharam durante 5 dias por trilhas maravilhosas, e que demonstraram durante todo o tempo serem profissionais super responsáveis, cuidadosos com minha segurança, e sempre dispostos a ajudar no que for preciso.
Nos mínimos detalhes eles cuidam de tudo para o nosso conforto e segurança. O lanche de trilha, preparado com muito carinho, é delicioso! A preocupação com o meio ambiente e preservação da natureza foi algo que também observei durante todo o percurso, a gente percebe o quanto eles amam o que fazem! Por isso recomendo a todos que desejam algum dia viver esta experiência, que escolham a ChapadaTur e seus guias Ed e Adriana para acompanhá-los.
Tenho certeza que irão conhecer e viver uma das melhores experiências de ecoturismo no Brasil.


Renan Neves

Essa foi minha primeira vez no Vale do Pati!! Resolvi fazer a travessia do Vale saindo de Guiné e chegando em Andaraí! Foram 5 dias no total e para essa ocasião convidei meu amigo Diego para o desafio e resolvemos contratar um guia para ir conosco! Muito pela praticidade e pela segurança, além claro da troca de experiências!
Embora hoje em dia existam varios aplicativos capazes de te mostrar os caminhos sem a necessidade de um guia, ainda assim acreditamos que a experiência da travessia seria melhor com o auxílio deste profissional!
Com um mundo cada vez mais tecnológico a profissão do guia tem sido ameaçada pelo uso destes aplicativos, mas se tem algo que aprendemos nesta travessia é que o guia não serve apenas para te mostrar a trilha a seguir, muito mais do que isso, ele está lá para nos tirar dela com segurança de forma a aproveitamos todo o passeio! Isso ficou muito claro para nós por todo o cuidado e tratativa que o nosso guia Edwilson (Ed) teve conosco desde o momento em que nos buscou na pousada em Lençóis até o momento em que nos deixou lá 5 dias depois!
Ed também fez questão de nos proporcionar a oportunidade de conhecer varios personagens que habitam ainda no Pati, como o Sr Wilson, Dona Leia, Seu Joia e suas famílias! Pessoas simples, humildes e cheias de boas histórias, prontos para nos receber com uma comida gostosa feita no fogão a lenha e uma cama arrumada!
Obrigado ao Ed pelo seu profissionalismo e todo o cuidado conosco! Com certeza indico aos familiares, amigos e também a qualquer um que tenha interesse em fazer o Pati com a melhor experiência possível!

Tiago Moreira

Fiz a travessia do Vale do Pati 5 dias mais a cachoeira da Fumacinha mais a cachoeira do Buracão, foi tudo excepcional os guias Edwilson e Zé foram demais, já os considero amigos, me deram todo suporte que precisei desde a partida em Lençóis até a nossa volta. O lanche da trilha e excelente, acho que voltei até mais gordo RS. Valeu cada centavo, uma aventura para guardar para a vida toda, um grande abraço para toda equipe da Chapadatur e muito obrigado por me proporcionar essa experiência.

 

 

Wanda Palazon

Guias atenciosos, pacientes e com conhecimento sobre todo o percurso, tanto quanto ao que compõe a natureza , quanto as pessoas envolvidas em todo o atendimento; são pontuais quanto aos horários e aos combinados. Conseguem tornar uma aventura, de bastante esforço físico, agradável. Agradeço e recomendo.

 

 

 

 

Tânia Regina B. Molinari

A melhor equipe para fazer o trekking mais bonito do Brasil. Realizou meu sonho!

 

 

 

 

 

Camila Fernandes

Superou minhas expectativas, eu e meu marido fizemos 6 dias do Pati, saímos pelo capão e chegamos em Andaraí.
O Edi, Adriana e Zezão foram nossos guias, super atenciosos, lanche sensacional, sou vegetariana e me atendeu super bem.
As casas dos nativos são simples e aconchegantes.
Nosso grupo era composto por 6 pessoas que não se conheciam, ficamos todos super amigos, o que rendeu altas risadas.
Ir ao Pati foi uma experiência incrível e com certeza o Chapadatur foi responsávelpor tanta alegria, segurança e conforto.
Super recomendo.
Obrigada amigos _/\_ 

 

Aiana Assis Romeiro - Um depoimento que emociona!

“Você não sabe o quanto eu caminhei,
Pra chegar até aqui,
Percorri milhas e milhas antes de dormir,
Eu nao cochilei,
Os mais belos montes escalei…”
Esse seria um resumo da minha viagem ao Pati pensando em música, mas, a verdade é que eu poderia escrever o dia inteiro e não conseguiria descrever a emoção que vivi em 3 intensos dias naquele lugar. Se um dia eu achei que conhecia a Chapada Diamantina e tinha visto inúmeros lindíssimos lugares, eu estava totalmente enganada, as paisagens mais belas são aquelas onde o homem tem dificuldade em chegar, são aquelas que ainda permanecem como Deus criou ou quase como. Foi a primeira vez que viajei a pé, que coloquei meu corpo ao limite extremo, mas, em nenhum momento pensava em desistir, algo sempre me motivava a ir cada vez mais longe e põe longe nisso, olhava para enormes montanhas e pensava, é impossível chegar lá e esse pensamento logo vinha a baixo e lá em cima estava eu a contemplar mais uma maravilha divida e o sentimento sempre era de gratidão, no final de tudo aquilo não pude conter a emoção e me derramei em lágrimas ouvindo mais uma música que fazia todo sentido…
“Se meus joelhos não doessem mais,
Diante de um bom motivo que me traga fé,
Valeu a pena… Valeu a pena…”
Agora vamos falar de quem fez tudo isso que parecia missão impossível se tornar simples, agradável e divertido. A escolha da agência para esse tipo de viagem é o fator mais importante e por que não usar a palavra perfeito, se realmente foi o que eu fiz? Sim fiz a escolha perfeita, não poderia ter sido melhor! O Edwilson, que apelidamos de Ed, é um professional muito bem qualificado, com muita experiência e o mais importante, amor pelo que faz. A trilha inteira tivemos aulas de Botânica, Geografia, História e de experiência de vida. Super simpático, inteligente, prestativo e de um coração enorme. Ele fazia tudo parecer ser muito simples e encantava a todos com seu carisma e suas histórias. Cuidava de cada um do nosso grupo com muita atenção e sempre preservando a segurança de todos, minha irmã que o diga, fez a trilha com uma lesão no pé, guerreira, realizou um sonho antigo de conhecer o Pati e o Ed com toda paciência do mundo a ajudou a conquistar esse feito. Uma coisa que não consegui sentir em todo o trajeto foi fome, o Ed com uns 40kg de guloseimas nas costas nos enchia de mimos o tempo inteiro. O almoço era um piquenique maravilhoso, salada com uma excelente variedade, pães, frios, doces, sucos… era tanta coisa que por mais que andássemos 20km por dia não dava para perder peso, se você está pensando em fazer o Pati para emagrecer, esqueça! Os lanches do Ed e as comidas nas casas do Sr. Wilson e da D. Léia são uma perdição.
Gostaria de agradecer a equipe Chapada Tur por ter me proporcionado uma das melhores viagens da minha vida. E se Deus permitir, quero repetir e conhecer mais um pouco do Vale.
Um forte abraço e sucesso!

--
***
Att,
Aiana Romeiro.

Carol Pellegrini

Não sei nem por onde começar! O Ed é super atencioso, prestativo, cuidadoso... Super indico ele como guia para quem está indo para a Chapada Diamantina. E a cada lanche tínhamos um banquete... Kkkk.... Obrigada Ed.

Hassley Fagliari

Muito Bom, recomendo. Fui muito bem atendido pelo Sr Wilson e sua esposa Adriana, fechei meu pacote de ultima hora, na sexta a tarde e começamos a trilha no domingo.
Guia Profissional, cuidadoso e de extrema atenção. Alimentação muito boa e fui muito bem atendido. Fiz o roteiro de 05 dias sozinho, e o Wilson e Adriana me deixaram muito a vontade para seguir com o meu ritmo.
Fernando Benevides
Empresa incrível! Organizados e cuidadosos em tudo que fazem. Recomendo demais :))))

Karyne Leal

O Ed é super atencioso e excelente profissional.
Indico com certeza.


Hugo Falzirolli

Fantástica a experiência no Vale do Pati com o povo da Chapadatur!! Chance de se desconectar do mundo e ter a oportunidade de conhecer uma natureza exuberante, novos amigos e reflexionar! Uma semana incrível com a travessia guiada pela Adriana, além de toda atenção recebida do Edwilson desde o primeiro contato até a hora de ir embora. Já estou com saudade de vocês e da Chapada! Sucesso à agência de vocês! Abraço!


Cátia Rocha

Excelente experiência e tudo fica mais fácil com uma guia como ADRIANA. Sucesso!!! Todos muito organizado se empenhados em nos proporcionar as melhores lembranças. Nota 1.000????


Macito Brito

Show de bola, nota 10 principalmente para a guia Adriana recomendo.


Rossana Maria Monteiro

Não há Empresa melhor na área da Chapada, e não há Guia melhor em toda região, informado, carismático, respeitador, gente finíssima, quem já teve o prazer de conhece-lo sabe o que estou falando. Valeu Lé!

Maria José Reis

Minha terceira visita à Chapada Diamantina e a segunda com a chapadatur. Só tenho a agradecer ao Edwilson e sua equipe.
Desta vez destaco a competência e a dedicação da Adriana que nos guiou no paty e na maior parte de nosso roteiro. Indico a todos! 

Murillo Fernandes

Excelente servico prestado. Muita dedicacao e compromisso, o melhor lanche de trilha da Chapada Diamantina!


Leonardo Camargo
O Ed é muito organizado e atencioso. Sem falar no lanche de trilha que é um verdadeiro banquete!

Rosa Soares
Fizemos o Vale do Pati em 03 dias com o guia Edwilson, super recomendo, pelo profissionalismo, atenção e cuidado que teve com nosso grupo.

 

Depoimentos de 2017

 

Silvia Morais Nobre - Guia em Fernando de Noronha - PE - Março de 2017

 Silvia Morais Nobre

Descrever o trabalho dessa equipe Ed, Adriana e Zé Luis me faz recordar que além de excelentes profissionais executando com maestria a atividade contratada eles são pessoas que dão um show de simplicidade e  humanidade...

Com muito amor ao trabalho, respeito ao meio ambiente, flexibilidade na execução da atividade fazendo você se sentir único, exclusivo.

De profissional pra profissional quero dizer-lhes carinhosamente que vocês foram fundamentais em me proporcionar uma das melhores experiências da minha vida numa seqüência pessoal depois de ter meus 4 filhos me tornar mergulhadora e ver a neve vocês serão inesquecíveis assim como o Vale do Pati e a majestosa Chapada Diamantina. Torço pelo sucesso de vocês e acreditem em meio a um mundo tão cheio de modinha e pessoas superficiais vocês com respeito e cuidado ao cliente são peças fundamentais para serem agentes de nossas realizações.

Há vocês gratidão!

Veja a seguir algumas imagens enviadas por nossa cliente

 

Matheus Boa Sorte - Apresentador do Programa Dendê na Mochila (TV Aratu - SBT - BAHIA) - Salvador - Abril 2016

Lê, viajo muito por esse Brasil, e garanto, encontrar guias da sua categoria é difícil. Parabéns meu amigo. Mais e mais sucesso.

Faça seus passeios com a Chapadatur Ecoturismo e tenha momentos inesquecíveis.

 

David Bhaki Santos - Rio de Janeiro - RJ - Junho de 2016

Empresa incrível!! ótimo atendimento e cuidado durante toda a trilha. Edwilson e sua esposa Adriana formam uma excelente dupla de guias. Super recomendo.

 

Hassley Fagliary - São Paulo - SP - Março de 2016

Muito Bom, recomendo. Fui muito bem atendido pelo Sr Wilson e sua esposa Adriana, fechei meu pacote de ultima hora, na sexta a tarde e começamos a trilha no domingo.
Guia Profissional, cuidadoso e de extrema atenção. Alimentação muito boa e fui muito bem atendido. Fiz o roteiro de 05 dias sozinho, e o Wilson e Adriana me deixaram muito a vontade para seguir com o meu ritmo.

 

Katiene Vidigal - Belo Horizonte - MG - Julho de 2016

Excelente atendimento. O casal foi super atencioso conosco, fizemos vários passeios e em todos o atendimento foi maravilhoso. Tudo muito organizado. O Edwilson (Le) e a Adriana esposa deles são pessoas incríveis e nos acompanhou durante todo passeio, nos dando todo o apoio e assistência.Fechei o pacote com tudo incluso e não deixaram nada a desejar. Tudo impecável e muito organizado. Super recomendo a Chapadatur.

 

Mariana Rezende - Belo Horizonte - MG - Julho 2016

Excelente! Fechamos um pacote de 8 dias com o Edwilson (Lé), incluindo a travessia do Vale do Pati (4 dias). Fomos acompanhados pelo próprio Lé e pela sua esposa Adriana. Casal extremamente simpático e atencioso, sempre preocupados com nosso bem estar. Ficamos extremamente satisfeitos com o serviço prestado. Recomendadissimo!

 

Kalila Lima - Salvador - BA - Outubro 2015

Uma ótima empresa, guia super profissional, atencioso e prestativo tornou nosso trekking pelo Pati maravilhoso. Preço excelente e super confiável!!

 

Ricardo Moreira - Salvador - BA - Junho 2016

Início da trilha em Guiné. A viagem não seria a mesma não fosse por esse cara sensacional, de conhecimento invejável, e sua adorável esposa.
Obrigado Lė e Adriana.

 

Aíla Sacramento - Salvador - BA - Junho de 2016

Não poderia ter sido a melhor escolha de empresa para nos guiar pelo Vale do Pati. Edwilson (Lé) e sua esposa Adriana tornaram nosso passeio ainda mais inesquecível, sempre muito atenciosos, responsáveis, solícitos e nos ajudando a superar nossas dificuldades. Eu super recomendo!!! Não vejo a hora de fazer outro passeio.

 

Flávio Guimarães - Brumado - BA - Junho 2016

Melhor guia da Chapada Diamantina.

Concordo e já estou recomendando!

 

Rosana de Freitas Américo - São Paulo - SP - Junho 2016

Com certeza! Esse é o melhor.

 

Rafael Moraes Francisco - Morro do Chapéu - BA - Junho de 2016

Rapaz sou suspeito pra falar, pessoa dedicada, gosta do que faz, excelente guia, mais que recomendo!!!

 

Clóvis Argolo - Rio de Contas - BA

Você é o guia que vai aonde está o turista de Qualidade! !Mostrando Serviços também de Qualidade. Parabéns! !!

 

Myriam Jourdam - Rio de Janeiro - RJ

Duas cidades (Lençóis e Rio de Contas) inesquecíveis! Um abraço Lé, grande guia!

 

Maria José Reis

Muito bom! Amei tudo!!
Gostei e super recomendo.
Edwilson (lê) e sua esposa (Adriana) foram super profissionais. A logística do roteiro foi bem organizada e permitiu que desfrutassemos de todos atrativos com tranquilidade.
Destaque para o lanche da trilha muuuuito bommmm.
Quero voltar mais vezes

 

Felipe Cação Motta - Santos - SP - Maio de 2016

Fizemos o Vale do Pati por 3 dias com Edwilson e Adriana. São pessoas especiais. Muito profissionais. O lanche é perfeito. Acho muito difícil encontrar guias iguais a eles. Recomendadíssimo!!

 

Marcela Costa - Vitória - ES - Abril 2016

Fizemos o vale do Pati com essa equipe muito profissional, o guia Edwilson muito prestativo e sua esposa muito solicita, atenciosa e dispostos a ajudar, fazem questão de levar o mais completo lanche de trilha com pães, saladas e frutas variadas. Todos os pedidos foram prontamente atendidos com muita presteza, dedicação, garra e força de vontade. Podem ter certeza que foi a melhor escolha para o trekking, melhor do país. Com certeza todo serviço é top, mas o lanche de trilha é imbatível , td atenção e dedicação são ótimas!!!!

 

Esperamos em breve ter o seu comentário aqui nesse espaço.

 

Temos 2170 visitantes e Nenhum membro online

© Chapadatur Ecoturismo - Chapada Diamantina - Bahia